top of page

Bahia e Ceará se destacam na primeira fase do III Torneio NE de Futebol Society do MP

  • Foto do escritor: Ministerio Publico
    Ministerio Publico
  • 25 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Um centro de treinamento de Copa do Mundo, na Praia do Forte, foi o local escolhido como sede da terceira edição do Torneio Nordeste de Futebol Society do MP. No mesmo campo onde os craques milionários Modric (Real Madrid), Rakitic (Barcelona) e outros astros da seleção croata se prepararam para o mundial de 2014, as seleções de procuradores e promotores de nove estados brasileiros disputaram o título da competição regional do Ministério Público.

As equipes foram separadas em dois grupos. A Bahia, representada pelos membros da Ampeb, enfrentou Goiás e Espírito Santo na primeira fase. O time da casa mostrou em campo as mesmas características que fazem do MP uma das instituições mais respeitadas do país. Com muita perseverança e determinação, os jogadores da Bahia conseguiram reverter panoramas bastante desfavoráveis nas duas partidas e ficaram com a primeira colocação do grupo.

A estreia foi contra a seleção de Goiás e o maior desafio foi marcar o gigantesco atacante Dani, de quase dois metros de altura. O camisa 9, além de alto e forte, mostrou que também é esperto dentro da área e abriu o placar depois de raspar a careca na bola, aproveitando lançamento longo que veio do campo de defesa. A frustração baiana aumentou no começo do segundo tempo, quando o mesmo Dani, a Torre Goiana, marcou outro gol.

Superação - A Bahia tinha menos de 15 minutos para transformar o abatimento em reviravolta e os jogadores da Ampeb mostraram incrível capacidade de reação. Conduzidos pelo maestro da camisa 10, Wilson, os baianos diminuíram a diferença. Foi dele o gol de empate, após dominar com categoria a bola lançada por Víctor, girar diante do zagueiro e chutar com frieza, sem dar chances ao goleiro de Goiás. Wilson também marcou o gol de empate, cobrando, com perfeição, uma falta de longa distância.

Uma hora depois, a Bahia já estava em ação novamente, diante de outra equipe convidada, a seleção do Espírito Santo. O início foi assustador para a torcida local. Em menos de três minutos, os capixabas já haviam marcado duas vezes. Novamente, seria preciso se superar e encontrar forças para reverter o marcador. Uma derrota praticamente eliminaria a Bahia do torneio. Os guerreiros da Ampeb se uniram, partiram pra cima e conseguiram uma virada espetacular. Paulo César, Carlos, Márcio, Victor e André marcaram um gol cada. Quem levou susto no começo, goleou no final. O Espírito Santo chegou a balançar as redes pela terceira vez, mas o placar de 5 x 3 garantiu a classificação baiana para a semifinal. Na última partida do grupo, Goiás venceu o Espírito Santo por 4 x 3. Destaque para o barbudinho Sandro, que fez três gols (um deles, olímpico!). Com o resultado a Bahia terminou na primeira colocação e se classificou junto com a seleção Goiana.

Rivalidade - No grupo B, as atenções estavam voltadas para o jogo entre Paraíba e Ceará. Os grandes rivais foram finalistas dos dois torneios disputados até este ano. Os paraibanos levaram a melhor nas duas decisões anteriores e os cearenses queriam muito ir à forra.

Em noite inspiradíssima do camisa 30, Rodrigo Manso - autor de 3 gols - a seleção do Ceará atropelou a Paraíba, numa goleada histórica: cinco a zero foi o placar final.

No campo vizinho, Alagoas e Sergipe fizeram a partida mais emocionante do campeonato. Os alagoanos saíram na frente e terminaram o primeiro tempo vencendo por dois a zero. Os sergipanos viraram para três a dois e comemoraram com euforia. A alegria, no entanto, durou pouco, porque uma nova virada alagoana definiu o resultado em quatro a três.

Na rodada seguinte, Ceará bateu Alagoas por dois a zero e a Paraíba ganhou de Sergipe por quatro a dois. Os resultados transformaram o duelo entre Paraíba e Alagoas em um jogo de vida ou morte para os dois times. E é nessas situações que heróis costumam aparecer e foi o que aconteceu. O nome dele: Francisco. O camisa 11 da Paraíba fez todos os gols da equipe na goleada de quatro a dois sobre os alagoanos. Na outra partida, o Ceará, já garantido na primeira colocação, poupou vários titulares, mas venceu Sergipe por três a um.

Semifinal - Terminada a primeira fase, os confrontos da semifinal serão Bahia x Paraíba, Ceará x Goiás. Os jogos vão ser realizados simultaneamente, a partir das 17h deste sábado (25).

Até o momento, o Ceará se destaca como melhor equipe da competição. Venceu todos os três jogos que disputou. Marcou 10 gols e sofreu apenas um. Francisco, da Paraíba, é o artilheiro isolado do torneio, com cinco gols marcados. A tarde promete fortes emoções e, após os dois jogos que vão definir os finalistas, uma festa de confraternização vai ser realizada no lounge do Centro de Treinamento da Praia do Forte.⁠⁠⁠⁠

Fotos: Lucciano Cruz


Comentários


Veja mais dicas:
Realização:
Apoio:
Parceria:
DN09_C_1405
4
praia_forte_-2-foto-aeria
Praia-do-Forte
O que fazer em Praia do Forte - Litoral Norte - Bahia
DSC00924s
pf4
bottom of page